MotoGP, Pol Espargaró (6.º): “Sabia que era o meu dia”
Pol Espargaró continua a assinalar o seu regresso ao MotoGP, tendo ontem conseguido um excelente sexto lugar na corrida sprint. O espanhol já estava com mais dificuldades perto do final, mas assinalou a importância do resultado para si e para a equipa.
“Foi bom estar ali a lutar com os rapazes de topo, o meu irmão, a Aprilia e também o Miller no fim. Queria tentar, mas já não tinha mais força, as 14 voltas eram demasiado para mim, mas sabia que era o meu dia, sábado era a minha corrida. Amanhã tenho a penalização e vai ser ainda mais difícil, mas estou satisfeito com o dia de hoje, vou beber um copo de vinho esta noite e vamos ver como acordo amanhã depois do que aconteceu hoje, talvez me sinta mais cansado, mas vamos tentar. É importante para mim e para as minhas pessoas. O Jonas tem feito um grande trabalho e estamos satisfeitos com os seus resultados, mas os rapazes merecem mais, trabalharam muito e não tiveram o que mereciam nos últimos dias. Espero que possa melhorar e possa lutar por algo melhor nas próximas corridas, como um pódio, vai ser um prémio para eles”, disse.
“Estou a fazer o meu trabalho, não interessa o que aí vem. Disse sempre que tenho contrato para este ano e para o próximo, mas quero ter performance e estou aqui para isso. Não gosto de estar aqui só por ter contrato, gosto de estar aqui porque mereço e quero mostrar no futuro que sou mais rápido do que muitos rapazes. Se não tens performance, não interessa o contrato que tens, não deves estar aqui. Vou tentar continuar a puxar nas próximas corridas, mesmo que amanhã seja mais traiçoeiro para mim, mas as próximas corridas são cruciais”, referiu.