MotoGP, Pol Espargaró (21.º): “Não estava mentalmente preparado de manhã”

Por a 4 Agosto 2023 19:18

Pol Espargaró volto hoje à ação no MotoGP, apesar de confessar que estava bastante stressado durante a manhã. O espanhol, que não competia desde o acidente em Portimão, quer continuar a evoluir do ponto de vista mental e também físico com o passar do tempo.

“Foi um misto de sensações, diverti-me, mas estava muito stressado durante o dia. De manhã, não estava mentalmente preparado, estava tudo a vir muito rápido. Usei o pneu macio várias voltas só para compreender a moto. Durante a tarde, fui para o time attack na última saída e não foi muito mau, fiquei mais ou menos a um segundo e meio dos pilotos da KTM. Quero mais, mas não quero cair no momento em que estamos. Amanhã parece que o tempo vai mudar um pouco, mas vamos ver”, disse.

“Na volta de saída, estava com um pouco de medo, fui com mais calma do que o normal, especialmente com o pneu duro na traseira. O Marco teve uma grande queda e estava mesmo à minha frente, foi uma lembrança de que isto também me pode acontecer. Tive cuidado na volta de saída, puxei um pouco mais na primeira e ataquei na segunda. Tudo correu bem hoje, mesmo que eu esteja muito stressado, mas vamos ver se consigo continuar o progresso amanhã e estar mais perto dos pilotos da frente. Podes estar em forma à frente do espelho e para as fotografias, mas quando sobes à moto percebes que isto é difícil. Falta-me muita força em todo o lado, especialmente na alta velocidade e nas mudanças de direção, aí é que sentes que não estás suficientemente em forma. Tudo precisa de ser melhorado, mas isto vem com mais voltas na moto de MotoGP”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x