MotoGP – Pit Beirer: “Não teria sido justo dispensar Bradley Smith”
Na segunda metade da temporada de 2017 começaram a surgir notícias de uma hipotética saída de Bradley Smith da KTM, isto apesar de ter contrato com a equipa austríaca por mais uma época. Rumores que apareceram devido às discretas exibições do piloto britânico, mas que não afectaram a relação deste com a estrutura de Mattighofen, pois esta manteve a confiança em Smith para 2018.
Em declarações ao site ‘Motorsport.com’ o responsável pelo programa desportivo da KTM, Pit Beirer, garantiu que uma possível saída de cena, por parte de Bradley Smith, “não teria sido justa”.
“Tanto o Bradley como o Pol (Espargaró) arriscaram muito em abraçar um novo projecto se tivermos em conta que estavam na Yamaha Tech 3, que é uma equipa competitiva. Quando assinaram pela KTM tudo não passava de uma folha em branco. Desta forma não teria sido justo dispensar um piloto a meio da primeira época”, disse Beirer.
O dirigente da KTM explicou ainda que perante este quadro foi “decidido dar ao Bradley mais tempo de adaptação à equipa. Sabemos que é um piloto com muito mais valor do que aquele que mostrou e que algo de errado se passou com ele durante o ano”.