MotoGP, Pilotos de MotoGP elogiam Pedro Acosta pelo primeiro pódio
Pedro Acosta está a surpreender muita gente pela forma como se está a integrar no MotoGP, tendo conseguido já um pódio na sua segunda corrida na classe principal. Os restantes pilotos comentam as prestações do espanhol.
Johann Zarco (15.º): “Ele é fantástico, a forma como ele guia a moto, ultrapassou muitos pilotos e isso é impressionante. Desde que chegou ao Moto3, está a fazer coisas impressionantes. Falhou o primeiro título de Moto2 porque teve uma lesão, mas conseguiu o título logo no segundo ano. Este ano vai conseguir muitos pódios, só tem oito corridas para ser o mais jovem a ganhar uma corrida e vai tentar fazê-lo. Estou feliz por ele, feliz pela Tech3, conheço bem todo o grupo francês e disse-lhes no início do ano que iam desfrutar, estou feliz por eles”
Marc Márquez (16.º) “Podes ver com o Pedro que ele guia com instinto. Sem medo. Está só a puxar a moto, hoje fez uma corrida incrível e estava a guiar muito bem. Impressionante. Mas já disse antes do Qatar, vai ser um dos nomes do futuro, mas também do presente”
Fabio Quartararo (7.º) “Vimos claramente desde o início que ele estava muito rápido. Hoje foi o seu primeiro pódio, mas acho que ele vai estar lá em breve para a sua primeira vitória”
Brad Binder (4.º) “Fantástico, sabia que era uma questão de tempo até o ver no pódio. Desde o seu primeiro teste na moto, tem sido muito limpo, pareceu confiante. Guia muito bem, é especial”
Jorge Martín (1.º) “Em primeiro lugar, não estou surpreendido. Lembra-me um pouco de mim mesmo, também terminei em terceiro na minha primeira corrida. Vai ser um dos mais duros a bater no futuro. Mas não é uma surpresa porque sabemos que tem talento. E está aqui hoje connosco”
Augusto Fernández (11.º) “Parabéns ao Pedro. Sabíamos que ele ia adaptar-se rapidamente à classe, mas não desta forma. Está a quebrar expetativas, parabéns a ele e à equipa”
Joan Mir (12.º) “Ele é fantástico. Mais pela forma como o atingiu, a forma como estava a gerir os pneus no final, a fazer uma corrida de menos a mais, isso é algo impressionante. Ele tem uma equipa muito boa à sua volta, está num nível muito bom e está a fazer coisas que nem todos conseguem. Parabéns para ele e espero estar perto destes rapazes em breve”
Jack Miller (5.º) “Ele é isto, no fundo. É fenomenal. Ele passou e eu mentiria se dissesse que não me estava a tentar aguentar com ele e com o Brad na mesma moto, mas não tive o suficiente para eles hoje. Estava a tentar, comecei a ter alguns momentos e pensei que ele ia acabar com a cabeça no chão se continuasse assim, mas foi fantástico e está fantástico na moto. O estilo é impecável, tem um pouco de tudo em todos os momentos, tem confiança e está a ir bem. É bom ter aqueles dados e ter a moto numa posição em que está no pódio todas as semanas, vamos continuar assim”
Aleix Espargaró (8.º) “É incrível. Ele não é normal, é muito, muito rápido. Está a fazer coisas incríveis, a forma como guia a moto é louca, vai ser divertido ver quantas oportunidades é que precisa para ganhar a primeira corrida”
Miguel Oliveira (9.º) “Não estou surpreendido. O Pedro está a guiar bem e podemos ver que a KTM é uma moto muito competitiva. Tem o apoio da fábrica e tem todos os ingredientes para fazer o que está a fazer, ele é um talento natural, não há surpresas”