MotoGP, Pilotos com opinião positiva sobre as corridas sprint

Por a 21 Dezembro 2023 11:30

A temporada de 2023 de MotoGP foi a primeira a contar com corridas sprint em todas as provas do calendário. Os pilotos fazem um balanço positivo desta nova sessão, dizendo que é algo que traz mais entusiasmo.

Brad Binder: “Para mim, os sprints são ótimos. Acho que o novo formato é ótimo, funcionou bem para mim e eu gosto. Para mim, os sprints são muito importantes, dão uma melhor ideia do que os pneus vão fazer e que direção vais seguir com os compostos”

Francesco Bagnaia: “É bom ter este tipo de corrida diferente, é bom ter velocidade pura às vezes. Puxas desde a primeira curva”

Johann Zarco: “Como piloto, fiquei satisfeito com as corridas sprint. Recolhemos sempre boa informação no sprint para saber que pneu escolher para o dia seguinte”

Jack Miller: “Gosto muito, faz o fim de semana passar mais rápido e temos mais corridas. É algo bem-vindo ao calendário e espero ter muitas mais”

Álex Márquez: “É algo bom para nós”

Joan Mir: “No sábado, como pilotos, todos queremos correr. No sábado, vais sempre com o pneu macio para perceber se esse pneu consegue fazer a corrida longa. É algo bom para o campeonato”

Raúl Fernández: “É diferente no sábado, temos uma corrida mais curta. Para o espetáculo e para as ultrapassagens, é bom”

Takaaki Nakagami: “Eu gosto muito, estás em modo de ataque e precisas de terminar a corrida”

Fabio Di Giannantonio: “No início, era uma selva, sempre com muitas lutas. Todos os pilotos acalmaram depois e analisaram a situação”

Marco Bezzecchi: “No início, era mais uma guerra, sobretudo a meio do pelotão, agora estamos mais habituados a gerir a situação”

Jorge Martín: “Mentalmente, é muito semelhante, mas em termos de performance é diferente. Puxamos muito e é impossível manter o ritmo de um sprint num domingo”

Marc Márquez: “É um estilo de condução diferente do que numa distância longa, puxas como uma volta de qualificação. Os sprints são mais difíceis do que as corridas longas”

Aleix Espargaró: “Não tens de preocupar com a potência nem poupar pneus, podes ir ao ataque e é divertido. No próximo ano, espero conseguir mais pódios nos sprints”

Pol Espargaró: “Tens de ter muita atenção, acontecem muitas coisas, sobretudo no arranque. As pessoas gostam e o mais importante é dar um bom espetáculo para as pessoas”

Luca Marini: “Tens de puxar muito”

Augusto Fernández: “É mais físico, mesmo que sejam metade das voltas, mas é muito intenso, vamos em ritmo de qualificação em quase todas as voltas”

Miguel Oliveira: “São mais rápidas, o nível de aderência é muito alto, pelo menos mais alto do que nas corridas de domingo. Às vezes, conduzimos com pneus traseiros mais macios, isso aumenta a competitividade e os tempos por volta”

Franco Morbidelli: “O novo formato torna o fim de semana mais exigente, mas mais divertido para os fãs”

Maverick Viñales: “Para o espetáculo, acho que é bom”

Enea Bastianini: “Gostamos mais do paddock com mais fãs, isso é bom”

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x