MotoGP – Pedrosa: “Foi um fim de semana difícil mas sabia que tinha ritmo para vencer”
Dani Pedrosa venceu o GP de San Marino, foi a primeira vitória da temporada para o piloto espanhol da Honda HRC. Partindo da oitava posição, o piloto espanhol imprimiu desde o início da corrida um ritmo forte batendo pelo meio o recorde da pista em corrida (1m32.979s) em Misano. Com este ritmo veio naturalmente a subida na classificação geral. A chegada ao primeiro lugar deu-se a sete voltas do fim, quando ultrapassou Valentino Rossi que vinha a liderar a corrida desde o início da segunda volta.
“Estou feliz porque tinha sido um fim de semana difícil. É verdade que tinha um bom sentimento sabia que estava com um rimo forte e depois concentrei-me na minha corrida. Para além disso tinha alguns pontos fortes em determinadas zonas da pista e tirei partido disso”, afirmou Pedrosa no final da corrida.
Para Dani Pedrosa, esta é uma vitória importante, apesar de já ter garantida a sua continuidade na Honda para 2017 tem estado aquém das expectativas desde o inicio da temporada. Com este triunfo, o piloto da Honda manteve a tradição de vencer desde o seu ano de estreia na classe rainha, 2006, pelo menos uma corrida. “Esta é uma vitória da minha equipa e de todos aqueles que me apoiam”.