MotoGP, Pedro Acosta na Q2, ao contrário de Binder, Miller e Pedrosa: as reações
Pelo segundo Grande Prémio consecutivo, Pedro Acosta é o único piloto da Pierer Mobility Group a assegurar a passagem direta à Q2 na sexta-feira, com os pilotos da equipa oficial (Brad Binder, Jack Miller e Dani Pedrosa) a terem de passar pela Q1.
Pedro Acosta (6.º) “Estou feliz, a FP1 é sempre a pior sessão do nosso fim de semana. Tenho de estar focado em muitas coisas e não é fácil chegar aqui pela primeira vez e estar focado. Demos um bom passo da manhã para a tarde, temos de ter calma e continuar assim”
Brad Binder (11.º) “Testámos algo diferente de manhã e senti-me muito melhor, conseguia travar tarde e entrar rápido, como consigo normalmente. Estava rápido desde a primeira volta à tarde, mas puxei no final e perdi a frente, estava numa boa volta. Temos uma boa oportunidade, temos de ir à Q1, mas acho que vamos estar bem. Estava mais rápido hoje do que no ano passado, senti-me melhor, mas fiz asneira no final”
Jack Miller (13.º) “Caí tarde, levantei a moto, fui para a segunda moto e senti-me confortável. Apanhei bandeiras amarelas no fim e a volta limpa que tive apanhei trânsito, acho que o Fabio estava a tentar criar distância para o Diggia. Mas o ritmo era bom, precisamos de mais no último setor para o time attack. Tenho de ver como é que podemos ter mais estabilidade nas curvas de alta velocidade e aplicar isso na Q1”
Dani Pedrosa (14.º) “Começámos bem, fizemos um bom trabalho de manhã. Estávamos confiantes para a tarde, mas não correu da mesma forma. Tive dificuldades com uma das motos, decidi trocar para a outra e senti-me bem, mas puxei demasiado cedo e caí, talvez o pneu não estivesse pronto. Não pude continuar com a moto que queria, tive de voltar para a outra. Terminei da melhor forma possível, mas não foi suficiente para passar à Q2”