MotoGP, Pedro Acosta (5.º): “Os pilotos da KTM vão estar na Q2 amanhã”
Pedro Acosta foi o único piloto da KTM a terminar no top-10 no dia de hoje, bem à frente de Brad Binder, Augusto Fernández e Jack Miller. O espanhol diz que os colegas também têm velocidade, mas não quer pensar neles, focando-se naquilo que tem de fazer.
“Estou feliz, top-5 na classificação geral. Não é uma pista fácil para um rookie no MotoGP, mas passámos, é importante no MotoGP passar diretamente para a Q2. Demos um bom passo da manhã para a tarde, sabemos mais ou menos os pontos que temos de melhorar para amanhã. Temos de melhorar a estabilidade, a pista tem muitos ressaltos”, disse.
“Isso não é importante para mim, eles são rápidos e vão estar na Q2 amanhã. Não estou focado nisso, estou focado no trabalho que estamos a fazer. A nossa base é boa, temos de desfrutar quando é para desfrutar, há dias que vão ser mais difíceis. É um circuito longo, o primeiro setor tem curvas para a esquerda e para a direita. Há pontos fortes de travagem difíceis, também há os ressaltos, não é a mesma coisa atingir um ressalto a 280 km/h ou a 360”, referiu.