MotoGP, Paolo Ciabatti: “Única coisa que não queremos é que o Fabio ganhe”

Por a 6 Novembro 2022 12:31

Paolo Ciabatti reconhece que o título de Francesco Bagnaia está perto, mas ainda não o dá como assegurado. O diretor desportivo da Ducati recorda que Bagnaia será campeão desde que Quartararo não ganhe a corrida. Quanto à corrida do seu candidato ao título, Ciabatti pede cautela a Pecco, de modo a chegar à bandeira de xadrez numa posição que lhe permita festejar.

“Há muita pressão e tensão, estamos perto de atingir um resultado muito importante para a Ducati, para o Pecco e para Itália também, porque a última vez que um piloto italiano ganhou numa moto italiana foi há 50 anos. Sabemos que estamos perto, mas sabemos que falta alguma coisa e corridas são corridas. Não podemos cometer erros amanhã e vamos ver o que a corrida traz”, disse.

“Esperávamos ter uma melhor qualificação, mas, em Sepang, começar mais atrás não foi um obstáculo para ele. Não acho que vamos ver uma corrida dessas amanhã, o mais importante é estar no top-10 no final, depende como se desenvolver a corrida. Temos o Jorge Martín e o Jack Miller na primeira linha, há muitos pilotos que querem fechar bem o ano. O Jorge Martín, por razões óbvias, o Jack, porque está na sua última corrida pela Ducati, o Marc Márquez está a correr em casa. Há muitos pilotos motivados para ganhar a corrida, e a única coisa que nós não queremos ver é o Fabio a ganhar. O Fabio tem mostrado um ritmo incrível aqui, ele é um piloto fantástico, por isso é que é campeão, mas temos de pensar na Ducati, vamos ver o que acontece”, referiu.

“Qualquer piloto pode ganhar amanhã e a Ducati ficaria feliz, exceto se for o Fabio, por razões óbvias, a não ser que o Pecco faça melhor do que 15.º. As probabilidades estão a nosso favor, mas corridas são corridas. Precisamos que o Pecco tenha cuidado e que chegue à bandeira de xadrez numa posição razoável. Acho que a Ducati conseguiu hoje a 16.ª pole position em 20 corridas, o que é um grande feito, ganhámos 12 corridas até agora, seria ótimo adicionar outra para a Ducati, mas o mais importante é chegar numa posição em que o Pecco possa ser campeão”, concluiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x