MotoGP, Paolo Ciabatti revela que Miguel Oliveira aceitou proposta da Aprilia
Continua a não estar oficialmente confirmada a equipa de Miguel Oliveira em 2023, mas todos os sinais têm apontado para a RNF. O diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, explicou que a marca italiana quis contratá-lo para a Gresini, mas que a Aprilia acabou por aproveitar um impasse para se antecipar e garantir o piloto.
“Tivemos uma conversa com o Miguel Oliveira, mas também com o Raúl Fernández. A situação com o Oliveira parecia positiva, mas, em determinado momento, precisávamos da aprovação da Gresini, porque eles são uma equipa-cliente. Pagámos o salário do Bastianini este ano, porque era uma situação especial, ele tem contrato connosco. Mas, por princípio, queremos pagar apenas aos pilotos da Lenovo e da Pramac”, disse.
“As equipas-cliente devem consultar-nos, mas fazem as próprias escolhas, porque não podemos suportar financeiramente oito pilotos. Isso levou-nos algum tempo a conseguir acordo com o Oliveira. Entretanto, a Aprilia chegou a acordo com a equipa RNF, do Razlan Razali. Fizeram uma boa oferta ao Oliveira e ele decidiu aceitar. É compreensível, naquele momento não estávamos em condições de lhe apresentar um acordo”, referiu.