MotoGP – Paolo Ciabatti: “Dovizioso está em forma e Lorenzo precisa de mais tempo”
Pela primeira vez em muitos anos a Ducati está a discutir o título mundial, tendo já conquistado duas provas e liderado o campeonato por intermédio de Andrea Dovizioso, precisamente o piloto que já colocou a Desmosedici GP17 no lugar mais alto do pódio.
Segundo o director desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, os mais recentes resultados evidenciam que a moto da casa de Borgo Panigale pode ser competitiva nas mais diversas pistas do calendário.
“Só podemos estar satisfeitos porque a época está a correr bem. Começámos no Qatar de forma muito positiva quando o Andrea Dovizioso ficou em segundo. Seguiram-se então algumas corridas mais difíceis, mas regressámos com uma vitória histórica em Barcelona. Uma semana mais tarde também ganhámos em Barcelona. Isso foi muito positivo, uma vez que demonstrámos que poderíamos competir com esta moto em diferentes traçados. Estamos satisfeitos”, comentou Ciabatti ao site oficial do MotoGP.
Para o homem forte da marca de Borgo Panigale, “Andrea Dovizioso está numa forma espectacular. Ele está muito confiante e muito rápido. Mas eu acho que o Jorge vai chegar a esse ponto”.
Ciabatti sabe o que está a faltar a Jorge Lorenzo com a Ducati de modo a que o três vezes Campeão do Mundo de MotoGP possa estar na luta pela conquista do título tão desejado pela Ducati. “Estamos conscientes de que falta velocidade nas curvas. É nessa área que estamos a trabalhar. Sabemos que Jorge precisa do nosso apoio, para se sentir mais confortável com a moto. Portanto, estamos a trabalhar nesse sentido. Leva mais tempo do que esperávamos, mas existem algumas melhorias e o sinal é positivo “.