MotoGP – Paolo Ciabatti: “Casey Stoner rejeitou substituir Andrea Iannone”
Ontem surgiu a notícia de que Andrea Iannone iria falhar o GP do Japão por não estar ainda recuperado da lesão contraída nas vértebras durante o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, que já tinha mesmo levado o italiano a falhar essa prova e a jornada seguinte em Aragão.
A lesão de Iannone aliada ao facto do habitual piloto de ensaios, Michele Pirro, estar a testar em Valência entre amanhã e sexta-feira faz com que a Ducati apenas se apresente em Motegi com uma moto oficial. Porém a marca de Borgo Panigale pensou num plano ‘B’. Esse plano passou por fazer regressar ao MotoGP o também piloto de testes, Casey Stoner, que rapidamente declinou a oferta. A informação foi revelada pelo diretor desportivo, Paolo Ciabatti. “Demos ao Casey a oportunidade de regressar, mas não aceitou”.
Já sobre a possibilidade do bicampeão do Mundo estar presente na jornada seguinte na sua Austrália (Phillip Island), que se realiza na semana seguinte ao GP do Japão, Ciabatti não tem uma certeza quanto ao que irá suceder. “Primeiro temos de ver se o Andrea vai recuperar e mediante a sua situação veremos o que podemos fazer. Inicialmente o Casey não tinha intenção de regressar até à última corrida do ano, em Valência. Talvez o facto do Grande Prémio ter lugar no seu país faça mudar de ideias”.
Recorde-se que Casey Stoner está afastado do MotoGP desde 2012, sendo que este ano, que marcou o regresso à Ducati, muito se tem falado sobre a possibilidade do piloto australiano participar num Grande Prémio como ‘wildcard’.
Mais do mesmo…