MotoGP: Outra vez ‘amigos’
Um dos momentos do Grande Prémio da Argentina em MotoGP, disputado ontem no circuito de Termas de Río Hondo, ocorreu já a segunda corrida de 2019 tinha terminado e longe dos olhares mais curiosos.
Foi junto ao pódio do traçado argentino que Marc Márquez, vencedor do Grande Prémio, e Valentino Rossi, segundo classificado, trocaram um cordial cumprimento perante o olhar de Andrea Dovizioso, terceiro classificado, e Carmelo Ezpeleta, responsável máximo da Dorna.
Um gesto que surge numa pista onde ambos tem um ‘cadastro’ em conjunto. Incidentes em 2015 e 2018, sendo que este último levou a um novo resfriar da relação entre ambos, pese embora as tentativas públicas de Márquez em fazer as pazes, como aquela que sucedeu em plena conferência de imprensa de lançamento do Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini.
Agora praticamente um ano depois do último conflito foi fumado o cachimbo da paz. Um gesto de elevação, pois ambos não precisam de ser amigos pessoais, mas o respeito tem de estar acima de tudo entre os dois principais pilotos do motociclismo de velocidade no novo milénio.
Amigos? Lá por ter comprimento o coño não quer dizer que sejam amigos.