MotoGP: Os dados do GP de Aragón

Por a 20 Setembro 2016 12:03

O circuito de Motorland Aragon é a sexta pista espanhola que já acolheu o Mundial de MotoGP; ao lado de Montjuïc, Jarama, Jerez, Barcelona e Ricardo Tormo. Aragon é um dos poucos circuitos do calendário do mundial, cinco, em que os pilotos andam no sentido contrario ao dos ponteiros do relógio.

O primeiro grande vencedor neste circuito de Motorland foi Casey Stoner numa Ducati. Logo depois os pilotos da Honda venceram por três edições consecutivas, sendo que nos últimos dois anos Jorge Lorenzo em Yamaha foi o grande vencedor.

Das 18 corridas, de todas as categorias, realizadas até hoje na pista de Aragón, 13 delas tiveram como vencedores pilotos espanhóis. Para além dos pilotos da casa, só o australiano Casey Stoner (MotoGP 2010-2011), o Português Miguel Oliveira (Moto3, 2015) e os italianos Andrea Iannone (Moto2 em 2010) e Romano Fenati (Moto3 em 2014 ), entraram na galeria dos vencedores de Motorland.

Marc Márquez é o rei das pole position em Aragón mas só por uma vez venceu a prova em 2013. Já Valentino Rossi nunca ganhou em Motorland, O italiano, vencedor em Jerez e Barcelona nesta época, tem a oportunidade de alcançar a sua terceira vitória em solo espanhol, um feito nunca alcançado numa temporada.

O Mundial de MotoGP este ano tem outros dados interessantes já que à chegada a esta 14ª ronda do campeonato já quatro pilotos espanhóis venceram uma corrida, algo que acontece pela primeira vez.

Alias o último a entrar na lista foi  Dani Pedrosa ao vencer em Misano . O piloto da Honda registou a sua 52ª subida ao pódio no Mundial igualando o recorde de Phil Read, uma das lendas do MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x