MotoGP: Oficializada separação de Maverick Viñales e Ramón Forcada
Tal como já se suspeitava, Maverick Viñales terá em 2019 um novo responsável de moto, cenário que foi agora oficializado. O piloto espanhol deixará de trabalhar com Ramón Forcada, com quem a relação piorou nos últimos tempos, para juntar-se novamente a Esteban Garcia, figura que trabalhou com Viñales nos tempos de Moto3, tendo ambos conquistado o título mundial em 2013.
Garcia chega proveniente da KTM, onde trabalhou com Bradley Smith. Quanto a Ramón Forcada, apesar dos rumores que o ligam a Valentino Rossi, deverá juntar-se à nova equipa satélite da Yamaha, SIC Racing Team, onde trabalhará de perto com Franco Morbidelli, ainda que nada esteja oficializado.
“É importante criar a minha própria equipa para assim me sentir bem e confortável para dar o máximo. Enquanto piloto estou a sentir a falta de um bom relacionamento para extrair o melhor de mim”, referiu o piloto espanhol.
Na calha pode estar também uma mudança em termos do ‘conselheiro’ de Maverick Viñales. Função essa que é desempenhada atualmente por Wilco Zeelenberg, que já havia trabalhado com Jorge Lorenzo na Yamaha, mas que segundo alguns rumores Viñales pretende que seja Julián Simón, campeão do mundo de 125cc em 2009, a desempenhar.