MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Francesco Bagnaia (Ducati) conquistou a pole position para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, batendo Aleix Espargaró (Aprilia) e Miguel Oliveira (RNF). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Sinto que é uma das poles mais importantes deste ano, a Aprilia está muito forte nesta pista e era importante começar na frente para tentar reduzir a diferença de ritmo. Demos um passo em frente de manhã e sinto-me confortável com a minha moto. Eles ainda estão um passo à frente em termos de ritmo, mas estamos mais perto”, disse Bagnaia.
“Parabéns ao Pecco, dei o meu melhor, mas tive alguns problemas, não sei se foi relacionado com a baixa temperatura, não consegui ir bem para onde queria. Mas parabéns ao Pecco, isto é o MotoGP, é sempre difícil, e a primeira linha para as duas corridas é mais do que boa”, referiu Espargaró.
“Foi uma manhã interessante, tive uma queda na curva 5, recuperei disso. Senti-me bem com a moto e conseguir a primeira linha é um bom indicador para a corrida. Espero que possamos arrancar bem e fazer bem o trabalho”, declarou Oliveira.