MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Marco Bezzecchi (VR46) conquistou a pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, com o italiano a bater Jack Miller (KTM) e Álex Márquez (Gresini). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estou bem, foi uma grande queda. Na primeira parte da volta, a pista estava bem, mas, na segunda parte, havia muito mais água. Não esperava cair, mas, assim que travei, tive aquaplaning e caí. Estou feliz, podia ter feito melhor ontem, mas hoje conseguimos pole position. Quero agradecer à equipa, trabalharam muito bem. Vamos ver à tarde, acho que é traiçoeiro fazer um sprint assim, mas vamos esperar e ver”, disse Bezzecchi.
“Estava um segundo abaixo no segundo setor, mas, quando cheguei à reta da meta antiga, estava em quinta velocidade, inclinei-me, tive aquaplaning e foi um momento grande. Continuei a puxar, mas já não tinha nada. A água foi aumentando volta após volta, foram condições traiçoeiras. Mas estou feliz, a moto está a funcionar bem, demos um passo nas saídas que tivemos. Há um pouco mais que podemos afinar para a corrida de hoje, mas o objetivo está atingido. Primeira linha, especialmente para uma corrida à chuva, com todo o spray, vai ser bom”, referiu Miller.
“Felizmente não foi um highside, perdi a frente, mas foi na traseira. Usei a outra moto, houve muitas quedas. Também havia muita relva na curva em que o Marco caiu, também alguns detritos na primeira curva. Não sei se isto é o campeonato do mundo ou o campeonato regional, não é aceitável. Era preciso uma bandeira vermelha para limpar a pista, também havia muito aquaplaning. Condições difíceis, vamos ver se conseguimos fazer o sprint à tarde, espero que sim, que a chuva acalme um pouco e consigamos correr”, declarou Márquez.