MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida sprint
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, batendo Brad Binder (KTM) e Jorge Martín (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Foi difícil com as temperaturas quentes, mas conseguimos estar na frente na primeira volta, tentei travar o mais tarde possível para não dar hipótese aos outros de me ultrapassarem. Depois puxei, o pneu traseiro estava terminado nas últimas voltas, mas a estratégia hoje era puxar desde o início. Muito feliz com o resultado, amanhã vai ser outra história, mas estamos felizes”, disse Bagnaia.
“Foi duro, dei o meu melhor para apanhar o Pecco. Quando tinha aderência, consegui manter-me mais ou menos, mas eles saem das curvas demasiado rápido para nós. Depois tive dificuldades para acompanhar o ritmo dele, fez um trabalho fantástico. Obrigado à minha equipa, fez um excelente trabalho na minha moto, deu um grande passo desde sexta-feira de manhã. Vamos tentar outra vez amanhã”, referiu Binder.
“Foi uma corrida emocionante, aconteceram muitas coisas. Na primeira curva, vi muitas quedas e estava nervoso, não sei de quem foi a culpa, mas estava nervoso, depois comecei a puxar. Quando ultrapassei o Marini, já estava na frente e vi que ele caiu, pensei que me iam dar uma long lap e puxei até à última curva para ter uma vantagem de três segundos, estava no limite. Depois de um mau dia de manhã, terminar no pódio é fantástico. Amanhã vai ser mais difícil, mas mais longo para ter o meu ritmo”, declarou Martín.