MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Jorge Martín (Pramac) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, batendo Enea Bastianini (Ducati) e Pedro Acosta (GASGAS). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Hoje não tive nenhum problema com a moto, senti-me muito bem com o médio na sexta-feira e sabia do que era capaz hoje. Comecei rápido, queria aquela liderança, tentei gerir o pneu traseiro, mas vi que, mesmo estando a melhorar os tempos, o Maverick e o Enea estavam perto. Consegui ganhar sete ou oito décimas, que foram suficientes, é um grande alívio voltar a ganhar, sou competitivo e posso fazê-lo outra vez”, disse Martín.
“Muito feliz com a corrida, tive a queda aqui no ano passado e é importante voltar ao pódio. Estava um pouco nervoso no início, cometi alguns erros nas primeiras voltas, mas foi uma boa corrida. O ritmo do Jorge foi muito rápido, ele puxava sempre que eu me aproximava, o Maverick também estava rápido, mas não sei o que lhe aconteceu na reta. Mas é um bom segundo lugar, posso estar feliz”, referiu Bastianini.
“Não tenho nada a dizer sobre hoje, a equipa fez um grande trabalho, a moto esteve perfeita até ao final da corrida. Temos de melhorar em muitas áreas, nas qualificações e sprints, mas estamos felizes com o pódio. Hoje não é Ducati vermelha, é GASGAS vermelha. Obrigado a todos os que trabalham neste projeto, sabíamos que não ia ser fácil, mas estamos felizes com o primeiro pódio”, declarou Acosta.