MotoGP: O balanço da temporada de Dani Pedrosa

Por a 27 Julho 2016 15:26

Após a lesão que afetou Dani Pedrosa no inicio da temporada de 2015, o piloto da Honda HRC acabou por terminar a temporada do ano passado em boa forma, alcançando duas vitórias nas ultimas quatro provas da temporada.

Contudo a entrada da Michelin no mundial este ano, acabou por frustrar as expectativas do piloto espanhol para esta temporada onde não conseguiu ainda uma vitória. Alias a primeira corrida no Qatar teve o condão de revelar que Pedrosa não se mostra muito cómodo na Honda com as novidades introduzidas este ano, acabando por terminar a primeira ronda da temporada na sexta posição.

Qunato tudo fazia crer que a sorte de Pedrosa tinha mudado depois do terceiro lugar na Argentina eis que em Austin, nos EUA, Pedrosa sofreu uma queda arrastando consigo Andrea Dovizioso (Ducati). Pedrosa acabou por abandonar, o que acontecia pela primeira vez desde Sepang 2014.

Depois de Austin, Pedrosa, terminou os três Grandes Prémios seguintes na quarta posição, Jerez, Le Mans e Mugello. Já no GP da Catalunha, o piloto espanhol voltou a subir ao pódio, em terceiro lugar, apesar de todas as dificuldades reveladas ao longo do fim de semana.

Em Assen, Dani Pedrosa, voltou a viver grandes dificuldades. Num GP da Holanda à chuva o piloto da Honda HRC ficou fora dos pontos ao terminar na décima segunda posição. No fecho da primeira parte da temporada, no GP da Alemanha, terminou em sexto após ter largado da décima primeira posição.

Assim numa época complicada, Pedrosa, terminou a primeira parte da época ocupa o quarto lugar do campeonato com 96 pontos, ou seja, a 74 pontos do líder que é o seu companheiro de equipa Marc Márquez.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x