MotoGP: No Dia da Criança Miguel Oliveira visitou a sua escola primária
Miguel Oliveira visitou ontem, Dia da Criança, os alunos da Escola Básica Marco Cabaço, na Charneca de Caparica – escola esta que frequentou da 2ª até à 4ª classe, entre 2002 a 2005.
Recebido em euforia pelas cerca de 200 crianças que frequentam atualmente aquela instituição, o piloto luso distribuiu sorrisos, respondeu a diversas perguntas dos alunos, partilhando a sua experiência e ensinamentos, e ainda ofereceu vários brindes às crianças, neste dia simbólico.
“Estudei na Marco Cabaço e tenho muitas memórias felizes destes tempos. Morava aqui muito perto e voltar aqui é sempre especial, ainda para mais podendo inclusive cruzar-me com professoras e auxiliares de educação do meu tempo. Estou muito grato pelo carinho que recebo sempre. Sei que o que tenho construído ao longo da minha vida e da minha carreira, pode ser visto como exemplo para algumas pessoas e quis dar um bocadinho do meu tempo, das minhas vivências e conquistas pessoais e profissionais, a estas crianças nestas idades tão importantes, para que possam de alguma maneira sentir que podem sonhar e acreditar nelas mesmas”, comentou Miguel Oliveira.
O piloto da Charneca de Caparica foi ainda surpreendido, aquando desta visita, por ter sido projetado um vídeo com uma mensagem da sua então professora primária, atualmente já reformada, que não conseguiu comparecer pessoalmente nesta visita à EB Marco Cabaço.
“Falar de ti é fácil, conheci-te quando te preparavas para iniciar o 2º ano e encontrei um miúdo empenhado, dedicado, inteligente e com uma paixão já evidente pelas motos. Disputavas competições, chegaste a convidar a professora, mas nunca se proporcionou ir assistir a uma corrida tua. Tenho acompanhado a tua carreira, sobretudo desde que te tornaste mediático e foi com alegria que acompanhei as tuas vitórias e conquistas. Muitas vezes nem consigo assistir às corridas por causa das quedas, mas tens-te levantado sempre, és um lutador. E um dia encherás este país de alegria novamente, quando te sagrares campeão. Paralelamente à vertente desportiva foi com agrado, que percebi que foste prosseguindo a tua carreira académica, o que é sempre uma mais-valia para o futuro, e que foste recentemente pai. Os meus parabéns”, referiu a professora Isabel Marques.
Miguel Oliveira proporcionou assim um dia diferente às oito turmas da EB Marco Cabaço, e trouxe consigo a sensação de missão cumprida, porque “o que hoje é o impossível, amanhã deixa de o ser”.