MotoGP: Mudanças nas corridas ‘flag-to-flag’ para 2017

Por a 22 Agosto 2016 16:34

A Comissão de Grandes Prémios, composta pelos responsáveis máximos do promotor do campeonato, Dorna, bem como da IRTA (representante das equipas), Associação dos Construtores e ainda o diretor geral da FIM, estiveram ontem reunidos no traçado de Brno, onde aprovaram algumas alterações para a próxima época.

Essas alterações estiveram primeiramente relacionadas com as corridas ‘flag-to-flag’, isto é aquelas onde é permitida a troca de moto. Assim para 2017, foi tomada a decisão por razões de segurança de que uma equipa apenas pode ter um número máximo de quatro mecânicos no pitlane aquando da troca de moto. Sendo que estes mecânicos terão de utilizar um capacete próprio, que permitirá distinguir quem são os elementos com autorização para estar nessa área.

Também para diminuir os riscos de incidentes, foi tomada a decisão de que no momento da troca de moto, deve estar um mecânico a segurar na embraiagem da moto que será utilizada, mas apenas o piloto poderá a engrenar a mudança de modo a arrancar com a moto. O incumprimento desta regra, que se poderá visualizar através da telemetria, dará automaticamente a desclassificação.

Por fim foram também aprovadas alterações nas restrições em termos de testes. Devido à redução do número de dias dos testes de inverno, os ensaios que serão realizados após o último Grande Prémio do ano (13 de novembro) e o final do mês de novembro não serão contabilizados no número de dias disponíveis para testar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x