MotoGP: Morreu Ángel Nieto
Depois das más notícias que chegaram hoje de manhã provenientes da Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, o pior dos cenários confirmou-se. Aos 70 anos Ángel Nieto faleceu depois de não resistir aos graves ferimentos cerebrais contraídos na sequência de uma colisão com um automóvel enquanto estava aos comandos de um quadriciclo na passada quarta feira em Ibiza, local onde vivia durante grandes períodos.
O desfecho trágico desta lenda do Mundial de MotoGP e do desporto espanhol acaba por ser de certa froma inesperado. Isto porque desde o dia do acidente, em que bateu violentamente com a cabeça no solo e contraiu um grave traumatismo cranioencefálico, este espanhol nascido em Zamora no dia 25 de janeiro de 1947 vinha paulatinamente em recuperação e estava até à madrugada de hoje em pleno processo de despertar do coma induzido.
Subitamente durante a madrugada tudo se complicou com o aparecimento de um grave edema cerebral, que acabou por levar ao desaparecimento de um homem que garantiu ao longo da sua carreira o incrível número de 13 títulos mundiais (nas palavras do próprio 12+1).