MotoGP: Miller contente com 3º na FP2
Foi um grande dia de estreia da temporada para Jack Miller, da Alma Pramac Racing, já que o Australiano terminou os treinos livres do GP do Qatar em 3º – e como o mais rápido piloto da Ducati.
Miller, que tem uma GP19 à sua disposição nesta temporada, ficou feliz com o ritmo de corrida e de qualificação que mostrou nos FP1 e FP2, deixando-o de bom humor antes do sábado e domingo no Qatar.
“O sentimento é positivo. Esta manhã, no primeiro treino livre, pudemos manter os mesmos pneus durante todo o tempo, o que foi surpreendente para mim ”, começou Miller. “Fiz a minha melhor volta na 17ª volta com eles. O ritmo de corrida nos pneus usados é muito bom. É algo em que trabalhámos muito no teste aqui e depois novamente hoje. Por isso, tenho uma boa sensação com eles.”
“E hoje, na segunda sessão de treinos livres, fiz uma série de 10 voltas consistentemente nos 55s. Foi muito longo para ser honesto para um treino livre, mas foi novamente para trabalhar na sensação. Por fim, colocámos dois pneus novos no final da sessão e aqui estamos nós. O tempo por volta é importante, claro, porque nunca sabemos como serão as condições de amanhã para o FP3. Mas fico feliz por ter essa no bolso. ”
Muito já foi dito sobre o horário de início da corrida das 8 horas para o domingo, com alguns pilotos a pressionar para que a corrida comece mais cedo. Mas Miller não parece perturbado e está confiante de que pode usar tanto o traseiro médio como o traseiro macio para a corrida, juntamente com a frente média.
“Para as 20:00, que é a hora a que vamos correr, sinto-me confiante tanto no dianteiro médio como no traseiro médio ou no traseira macio, por isso temos uma boa sensação em ambos os pneus… Estou muito feliz.”
O 3º de hoje coloca Miller em boa posição para a qualificação, mas o piloto, que já venceu em MotoGP, é cauteloso sobre as condições que a classe rainha enfrentará no deserto, ao mesmo tempo que espera uma batalha titânica.
“Para amanhã, a maior coisa é como será o tempo. Pode ser ventoso ou arenoso ou o que seja, aqui no deserto nunca sabemos. Mas com certeza a qualificação de amanhã, se é como o resto do fim-de-semana, com tudo tão próximo, será interessante. ”