MotoGP – Mika Kallio: “Temos muito trabalho para fazer com a RC16”
Mika Kallio concluiu na sexta feira em Jerez mais uma ronda de testes com a nova RC16 da KTM que vai estar no Mundial de MotoGP na próxima temporada. O piloto finlandês realizou no último dia de testes o terceiro tempo mais rápido no molhado, depois de ter sido 15. na quinta feira em condições de piso seco.
Kallio já reconheceu que até ao inicio da temporada a KTM tem pela frente bastante trabalho para encontrar uma melhor afinação na nova RC 16. “As condições em Jerez na sexta-feira, não eram as melhores, mas serviram para confirmar algumas coisas com o piso molhado. Temos agora mais informações sobre o sistema eletrónico nestas condições e penso que conseguimos fazer alguns progressos”.
Mika Kallio lembrou ainda que os testes de Jerez, foram bastante positivos porque permitiram “comparar andamentos com outros pilotos e saber onde estamos a perde. Para além disso no primeiro dia tivemos alguns problemas de técnicos, mas fomos capazes de ultrapassar”.
O piloto de testes da KTM não escondeu a sua satisfação com o motor da nova RC16 lembrando contudo que o problema da nova moto está para já nos circuitos lentos. “Nas travagens estamos muito bem, mas em muitas curvas lentas e chicanes, temos mais problemas. Mas esta é uma moto com um ano de idade e o trabalho que temos feito é no meu ponto de vista bom, temos de continuar a trabalhar para encontrar a chave para sermos mais rápidos no futuro”.