MotoGP: Mika Kallio com novo ‘wildcard’ em Valência
E continua a escrever-se a história do piloto de testes da KTM nesta temporada de 2017. Depois de já ter participado em três Grandes Prémios (Alemanha, Áustria e Aragão) como ‘wildcard’ eis que o experiente piloto finlandês recebeu um novo ‘wildcard’ para estar presente na última ronda da época, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que terá lugar entre os dias 10 e 12 de novembro no circuito Ricardo Tormo.
Um prémio para Mika Kallio, que recentemente afirmou que não esperava competir mais em 2017. Nas três provas em que esteve presente, Kallio impressionou tudo e todos com o seu desempenho aos comandos da RC16 não obstante ser um piloto que não compete regularmente (em 2016 apenas fez uma corrida).
O piloto de 34 anos foi 10º no Grande Prémio da Áustria, corrida caseira da KTM, sendo que há poucos dias no circuito Motorland de Aragão foi 11º na corrida para além de ter obtido o acesso directo à Q2, fase decisiva da qualificação.
Toda esta situação coloca ainda mais pressão no titular Bradley Smith, que está a ter uma época de estreia com a KTM para esquecer. Em 14 Grandes Prémios, o britânico tem apenas mais três pontos somados do que o ‘convidado’ Mika Kallio, situação à qual a KTM não deverá estar indiferente e que poderá colocar em causa o lugar de Smith para 2018 apesar deste estar assegurado contratualmente.