MotoGP – Mika Kallio: “Estamos a planear alguns wildcards para 2017”
Coube a Mika Kallio a honra de ser o piloto que esteve com a KTM no primeiro Grande Prémio da marca de Mattighofen no Mundial de MotoGP. O piloto finlandês, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da RC16, participou na última prova do ano, o GP da Comunidade Valenciana, num fim de semana que acabou por terminar com um abandono.
Agora com a KTM a tempo inteiro no Mundial e com Bradley Smith e Pol Espargaró como pilotos titulares a margem para Mika Kallio regressar à competição reduziu-se. Porém o finlandês acredita que é possível regressar aos Grandes Prémios durante o próximo ano. “Desfrutei bastante de rodar com um protótipo de MotoGP. Foi uma boa experiência e gostei de desenvolver a máquina. Sempre fui interessado nestes pequenos aspectos técnicos, mas ao mesmo gostaria de fazer mais corridas. Estamos a planear algumas participações como wildcard para 2017”.
Kallio é um homem KTM desde sempre, e sinceramente gostava mais de o ver como piloto a tempo inteiro do que um qualquer Espargaró.