MotoGP, Miguel Oliveira: “Podemos ter uma temporada bastante promissora”
Miguel Oliveira já esteve em Portimão a treinar para a nova temporada de MotoGP, numa altura em que esta se aproxima. O piloto português falou do primeiro contacto com os elementos da Trackhouse, das expetativas para a nova época e das suas ambições para a corrida de Portimão, a segunda da temporada.
“O encontro a sério onde vamos namorar um bocadinho vai ser agora na Malásia, dia 6 de fevereiro. Muito expectante a nível de pilotagem e de saber que coisas é que a moto me poderá dar, mas acredito que, pelo que já me mostraram e disseram da mota, podemos ter uma temporada bastante promissora. Sei que tenho as mesmas armas, vou estar com a mesma equipa técnica que me acompanhou no ano passado, essa barreira de ter de os conhecer já não vou ter de ultrapassar. Acredito que seja uma vantagem para mim, poder mostrar o meu potencial desde início é o meu objetivo. O meu corpo modificou-se um bocadinho com as quedas do ano passado, mas neste inverno pude recuperar a 100% para poder estar apto já para os testes de pré-temporada”, disse, em declarações à SIC.
“É um futuro promissor, temos novos proprietários da equipa, proprietários com um histórico de corridas americanas de NASCAR muito extenso. Para as pessoas que trabalham na equipa, é importante saber que temos pessoas com capacidade financeira e com know-how de corridas importante para se sentirem confiantes para desempenharem o seu papel, isso acho que é o primeiro input que a equipa vai trazer. A minha ambição para Portimão é sempre vencer a corrida, é o que eu penso no meu íntimo, como fiz da primeira vez. Desde aí, aconteceram mais corridas, com diversos tipos de resultados, mas espero pelo menos ter um bom desempenho em frente do meu público. Deixo obviamente o apelo a todos os portugueses para que venham ao autódromo de Portimão para presenciar um grande espetáculo que é o MotoGP”, referiu.