MotoGP: Miguel Oliveira mais perto de Hafizh Syahrin
Falta menos de uma hora para o final do segundo e último dia de testes oficiais de pré-temporada do MotoGP no circuito de Jerez-Ángel Nieto, nesta que é também a última sessão de ensaios antes da pausa de inverno, a começar dia 1 de dezembro.
Miguel Oliveira continua o seu trabalho em pista e nesta fase já completou 50 voltas aos comandos da KTM RC16 da Tech 3. O piloto luso é o 24º entre os 25 pilotos que já passaram pela pista. Oliveira rodou em 1m41.210s, marca que supera em mais de 0.4s o melhor ‘crono’ da véspera. O piloto da KTM Tech 3 está a somente 0.362s do seu colega de equipa, Hafizh Syahrin, o que representa uma maior aproximação do luso ao malaio em comparação com a véspera. Syharin ainda não conseguiu bater o seu melhor tempo de ontem.
No topo da tabela e à semelhança do sucedido na sessão anterior, é a Ducati a ditar as leis. Danilo Petrucci comanda a folha de tempos, sendo secundado por Jack Miller e Andrea Dovizioso. Três pilotos com a moto de Borgo Panigale nas três primeiras posições, ainda que Miller seja piloto da satélite Pramac Racing.
O melhor dos outros é Maverick Viñales em quarto, sendo o espanhol secundado por outra Ducati, mas agora a de Francesco Bagnaia, o melhor estreante em pista.