MotoGP: Miguel Oliveira já rodou em Motorland
Miguel Oliveira já rodou aos comandos da KTM RC16, moto com que a equipa austríaca participa no Mundial de MotoGP, que o piloto português está a testar esta sexta feira.
Duas saídas e um total de 16 voltas já realizadas por Miguel Oliveira ao circuito de Aragão e que deixaram o português bastante satisfeito: “Foi um momento emocionante estar aos comandos desta KTM, desde o poder de travagem à aceleração, tudo é uma experiência nova para mim que ainda estou a tentar absorver todas as sensações destas duas saídas”, afirmou Miguel Oliveira em entrevista à SportTV.
Miguel Oliveira deixou claro que são muitas as diferenças que encontrou nesta RC16 para a sua habitual moto de Moto2, ” Com esta moto não há rectas, quase não há tempo para respirar. Tirar a cabeça para virar a 330km/h é mais complicado, tudo se torna mais curto pelo poder de aceleração da moto e o que antes eram pequenas rectas agora não é nada. Já os travões de carbono são substancialmente distintos do que estou habituado, no início é muito difícil levar os discos à temperatura correcta para começar a travar. O diâmetro e a espessura são enormes, por isso as temperaturas que atingimos a travar são muito elevadas e daí o poder de travagem ser muito maior”, acrescentou Oliveira
O teste de Aragão é uma espécie de recompensa pela excelente época que Miguel Oliveira tem vindo a realizar até ao momento em Moto2, onde em nove provas já alcançou quatro pódios e uma pole position.
O resultado deste desempenho é um excelente terceiro lugar no campeonato, num em que a KTM é estreante na competitiva categoria intermédia do Mundial.