MotoGP, Miguel Oliveira e os rumores da Honda: “Tudo é possível”
Miguel Oliveira está a ser apontado como um dos principais candidatos à sucessão de Marc Márquez na Honda, com o português a não negar a possibilidade de troca de equipa. Na quinta-feira, o luso lembrou que já houve contratos que não foram levados até ao fim.
“É sempre um prazer ser considerado por um construtor como a Honda, especialmente quando oferecem um lugar de fábrica. Vimos muitas coisas sem precedentes a acontecer esta época, o Marc a sair da Honda com um contrato válido, o Pol Espargaró a ser colocado em casa no próximo ano com um contrato válido. Por isso, tudo é possível”, disse.
Não sei se é bom ir para a Honda, o MM só assinou uma época pela gressini, ou seja, se o Miguel for para lá e obtiver bons resultados arrisca.se a saltar fora em 2025 para dar lugar ao MM…se não tiver resultados pior ainda…Uma aprilia de fábrica era bem melhor, eles que levem o Vinales….
Não sei se o MM voltará algum dia à Honda.
Ele não se portou bem neste últimos tempo e forçou muito a saída.
Os japoneses são MT orgulhosos.
De QQ forma, jogos de bastidores à parte, acho melhor uma Honda de fábrica do que uma Aprilia com um ano de idade numa equipa que parece não ser da melhor qualidade possível.
Se correr bem ao Miguel, de certeza que vai ser por causa do piloto de testes, tal como na KTM, se correr mal, a culpa será só dele.
Sarcasmos à parte, o Miguel, no mínimo, devia usar esta alavanca para conseguir já uma mota híbrida e, para o ano uma mota de fábrica, com uma equipa mais robusta e de melhor qualidade.
Se for para a HRC, pior do que já estão tão bem não ficam.
Talvez a saída do Marquez os liberte desta pressão insana que ele faz publicamente sobre a qualidade da mota, métodos, etc…
Talvez trabalhar com pilotos mais discretos os ajude a conseguir dar a volta.
Abraço.