MotoGP, Miguel Oliveira desmente Razlan Razali: “Isso não é verdade”
Quando parecia que Miguel Oliveira ia ter uma silly season tranquila, a saída de Marc Márquez da Honda no final do ano veio alterar o cenário. O português está a ser apontado como um dos principais candidatos ao lugar na Honda, com alguma polémica em relação a uma possível cláusula no contrato do português que lhe permite sair da RNF se tiver uma proposta de uma equipa de fábrica. Razlan Razali, team principal da RNF, negou ontem a existência dessa cláusula durante a sessão de treinos da tarde.
“Ele tem contrato com a Aprilia, um contrato sólido. Ele vai continuar connosco em 2024. Não há uma cláusula que diga que, se ele tiver uma oferta de uma fábrica, pode sair da Aprilia ou da RNF. Isso não existe. Daquilo que sabemos, ele vai continuar connosco no próximo ano”, disse.
Perante isto, no final do primeiro dia em Mandalika, quando confrontado com estas declarações e com a falta de uma cláusula no contrato que lhe possibilite a saída, Oliveira respondeu simplesmente: “Isso não é verdade”.