MotoGP, Miguel Oliveira cai de manhã, mas garante acesso direto à Q2
Miguel Oliveira teve hoje um dia de altos e baixos na Indonésia, mas acabou por conseguir garantir o objetivo principal, terminando a sessão da tarde no sétimo lugar e passando diretamente à Q2, apesar de uma queda no treino da manhã.
O português começou o dia na primeira sessão de treinos livres, que concluiu apenas na 19.ª posição. Apesar de tudo, o luso estava a ser competitivo, com tempos que lhe permitiam estar quase sempre entre os dez primeiros. Contudo, a meio da sessão, Oliveira sofreu uma pequena queda, fazendo poucas voltas depois disso, o que foi o fazendo cair na tabela. No final, o piloto da RNF fez a sua melhor volta em 1:33.447 minutos, curiosamente já depois da sua queda, mas efetuou apenas 15 voltas.
Na segunda sessão, o Falcão conseguiu mesmo confirmar que os sinais eram mais animadores do que indicava o resultado do treino livre da manhã. Miguel Oliveira passou a maior parte da sessão perto dos dez primeiros, faltando saber o que faria na hora decisiva do time attack, fase que já lhe tinha custado algumas vezes esta época. Mas o luso fez o que era preciso na sua última volta, rodando em 1:31.199 minutos e terminando na sétima posição, a 725 milésimos de Aleix Espargaró, numa sessão dominada pelas motos de fábrica da Aprilia. Oliveira tem assim acesso direto à Q2, algo que lhe pode facilitar o fim de semana.