MotoGP: Michelin regressa a Valência com novos pneus
A Michelin tem pela frente no próximo fim de semana a última corrida da temporada de MotoGP em Valência, o mesmo circuito onde o fabricante francês se estreou no ano passado nos primeiros testes de pré temporada, que ficaram marcados por um elevado número de quedas, naquele que foi o primeiro contato dos pilotos com os novos pneus.
Um ano depois e após 17 corridas, a Michelin regressa a Valência, com novas opções de pneus, onde se contam os compostos médio e duro para o pneu da frente e macio e médio para o pneu traseiro.
Todos os compostos, dianteiros e traseiros, são do tipo assimétrico, com um maior reforço do lado esquerdo de forma a suportar o desgaste provocados pelas nove curvas para a esquerda do traçado valenciano.
Piero Taramasso, responsável da Michelin no Mundial de MotoGP, já veio explicar que: “Valência será a nossa última corrida do ano, contudo também representa o inicio da nova temporada porque após o GP de Valência vamos ter os primeiros testes que vão ser importantes. Tivemos uma temporada muito interessante com muitos desafios, sobre tudo com o tempo, dessa forma esperamos que este fim de semana seja tranquilo”.