MotoGP: Michelin com dois novos compostos para o GP da Áustria
O fabricante de pneus Michelin, atual fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP, vai apresentar no GP da Áustria dois compostos novos de pneus traseiro assimétricos, esperando assim corresponder ao desafio do circuito de Red Bull Ring.
Para esta nova pista, a Michelin apresenta pneus diferentes, já que o circuito apresenta três curvas para a esquerda, sete para a direita e um asfalto novo muito abrasivo que deteriora bastante os pneus. Esta configuração do circuito austríaco levou a Michelin a produzir pneus diferentes apenas para a roda traseira, já que na frente, os pilotos vão utilizar nas suas motos os compostos habituais nas últimas provas, macio, médio e duro e que nada tem a ver com aquelas que foram utilizados no início da temporada.
O fabricante francês produziu assim em duas semanas compostos reforçados no seu flanco direito e mais duros que os utilizados nos testes realizados em julho. Recorde-se que nos testes realizados em Red Bull Ring pelas equipas de MotoGP, os pneus aguentavam 10 a 12 voltas e o GP da Áustria tem programadas 28 voltas.
Embora as previsões não apontem para chuva ao longo do fim de semana do GP da Áustria, a Michelin vai também ter disponíveis os seus pneus intermédios e os pneus de chuva.