MotoGP, Michele Pirro ‘Lorenzo e Marquez;não seriam tão famosos; não fosse o Valentino’
Quando Michele Pirro aceitou o trabalho como piloto de testes na Ducati, fê-lo com a intenção de se tornar um piloto regular. No entanto, isso nunca aconteceu, provavelmente porque o fabricante de Bolonha percebeu que o italiano seria muito mais útil como piloto de testes. Nos seus doze anos com a Ducati, Pirro teve a oportunidade de participar em muitas corridas – por vezes com um wildcard, por vezes como piloto substituto.
Em declarações, segundo o site SPEEDWEEK.com, o italiano fala sobre o sucesso da Ducati, o reconhecimento que recebeu e o perfil que um potencial sucessor deve ter.
– É verdade, este fato era o que me faltava na minha coleção. Comecei a correr quando o Valentino estava a correr na década de 2000. Por isso, fiquei muito entusiasmado por representar a equipa dele nesse fim de semana. É verdade que tive a oportunidade de trabalhar com muitos pilotos fantásticos, mas na minha opinião o Lorenzo, o Marquez e tantos outros pilotos não seriam tão famosos como são agora se não fosse o Valentino.
Acrescentou ainda: ‘Em Itália e em todo o mundo, as pessoas vieram para o MotoGP por causa dele. Eu próprio comecei a seguir o Campeonato do Mundo porque o via. Ele era uma personalidade que realmente fez avançar o desporto. Acho que o motociclismo tem de lhe agradecer pelo que fez. Lembro-me da minha avó e da minha mãe a verem as corridas por causa do Valentino. Ele era simpático, engraçado, carismático e mesmo as pessoas que não tinham paixão por motos seguiam-no.
Imagem:© Ducati Corse