Michael Bartholemy: “Morbidelli é o piloto mais talentoso com quem já trabalhei desde Nakano”
Campeão do mundo de Moto2 com grande estilo em 2017, Franco Morbidelli, foi alvo de elogios por parte do seu chefe de equipa na Marc VDS, Michael Bartholemy, que também estará ao seu lado na aventura do MotoGP, onde o piloto italo-brasileiro será estreante em 2018.
“O Franco é um piloto com um talento enorme. Não tenho dúvidas de que é o piloto mais talentoso com quem já trabalhei desde o Shinya Nakano”, referiu Bartholemy ao site ‘Motorsport.com’.
Contudo o dirigente da equipa belga relembrou que na alta competição não é possível conviver somente com “talento”, pois é também necessário “ter uma grande equipa por detrás e trabalhar muito fora da moto. No entanto o que é essencial para ser um grande piloto o Franco possui. Quanto aos restantes aspectos apenas precisamos de extrair o melhor de si tal como aconteceu em 2017”.
Bartholemy relembrou ainda o início do último ano, onde ficou desde logo com a sensação de que poderia vir a ser um ano de sucesso. “Desde o primeiro teste em Jerez que disse a mim mesmo que o Franco poderia vir a ganhar o título mundial. Isto porque encontrámos, desde o início, um Franco Morbidelli diferente em comparação com o passado”.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Stefan Bradl com Wildcard em Barcelona14 Novembro 2024 08:30
-
MotoGP, Alex Rins motivado para correr “em casa” e pelas vítimas de Valência13 Novembro 2024 17:02