MotoGP, Maverick Viñales: “Vou seguir o meu caminho e vai resultar”
Maverick Viñales tem tido algumas dificuldades no arranque do campeonato do mundo de MotoGP, sobretudo se compararmos com o colega de equipa Aleix Espargaró. Viñales admite que o estilo de pilotagem de Espargaró pode funcionar melhor, mas revela que não quer copiar e vai seguir o seu próprio caminho.
“Em corridas longas, estamos a apenas um décimo, mas, numa volta rápida, estamos a sete décimos. É uma diferença muito grande e precisamos de melhorar e tentar perceber como reduzir esta distância. É claro; é muito difícil virar quando coloco um novo pneu. Não é por ter muita aderência, porque quando acelero não há muita aderência. Mas, para mim, é como está a afinação e como a moto foi feita durante anos. O ritmo é muito bom com pneus usados, mas, com novos, sou muito lento. Só consigo melhorar um décimo e isso não é normal. Falta-nos alguma coisa”, disse.
“O ponto forte do Aleix é a travagem, especialmente travar a fundo nas curvas. Ele tem estado a desenvolver a moto durante seis anos para o fazer, e ele tira partido disso, porque essa é a qualidade do seu estilo de condução, travar até ao apex da curva. Ele tem uma grande sensação a fazê-lo, mas eu não. Estou mais perto, mas há um ponto em que temos de dar um passo maior. Aproximamo-nos cada vez mais do Aleix, do estilo de condução do Aleix, porque acho que é o que resulta com esta moto. Mas não é o que procuro. Vou seguir o meu caminho e isso vai resultar”, garantiu.