MotoGP, Maverick Viñales (2.º): “Muito feliz e surpreendido com o ritmo”
Maverick Viñales terminou o primeiro dia na Catalunha no segundo lugar, logo atrás do seu colega de equipa Aleix Espargaró. O espanhol falou de um grande dia da Aprilia, comentando ainda um momento em que conseguiu salvar uma queda de forma incrível.
“Estou muito feliz e muito surpreendido com o ritmo, que é fantástico. Só quero continuar a puxar, a sensação está lá, sinto-me bem com a moto. É apenas sexta-feira, temos de estar calmos porque os nossos adversários vão melhorar, não estão longe, é passo a passo”, disse.
“Não acho que seja uma coisa específica, talvez o Aleix e eu façamos a diferença neste circuito. A moto está a funcionar bem, como na Áustria. Temos de perceber o que precisamos para amanhã, temos de melhorar meio segundo. Vou tentar fazê-lo, não sei como, mas vou tentar melhorar, especialmente numa volta. No primeiro setor, na minha segunda tentativa, já estava um décimo abaixo, tenho de melhorar. Em Silverstone, tentei salvar, mas não consegui, aqui salvei a queda. Tínhamos pneus gastos na traseira, tive dificuldades, mas conseguimos passar à Q2, amanhã temos coisas para trabalhar. Hoje trabalhámos bem, amanhã é outro dia”, referiu.