MotoGP, Massimo Rivola: “Esta é quase a nossa pista”
A Aprilia teve em Silverstone o seu melhor fim de semana da temporada de 2023 até ao momento, com os dois pilotos de fábrica no top-5 e Miguel Oliveira, da equipa-satélite, em quarto (com Raúl Fernández também no top-10). O CEO da Aprilia, Massimo Rivola, elogiou os pilotos e o trabalho desenvolvido em Noale durante o verão.
“A corrida do Aleix foi impressionante e a ultrapassagem final é a imagem do seu caráter e do quanto ele queria ganhar esta corrida. Com uma qualificação diferente, acho que podíamos ter mais Aprilias no pódio. Não posso dizer que estou desapontado, tenho três Aprilias no top-5, mas acho que o Maverick também merecia hoje. Estamos felizes, esta é a nossa pista, somos rápidos, acho que a Aprilia era a melhor moto aqui, fomos muito rápidos com o Aleix. Não vejo muitas coisas em que haja uma vantagem de sete décimos para o segundo classificado num treino livre. Hoje o Maverick e o Aleix foram os dois mais rápidos em termos de tempo por volta, vimos o quão bom é o Miguel quando as condições ficam mais traiçoeiras. É uma grande recompensa para as pessoas em Noale, que puxam bastante. Esta é quase a nossa pista, mas Noale puxa muito. Esperávamos estar na frente em Silverstone, mas, quando consegues, é uma grande recompensa, parabéns a todas as pessoas em Noale”, disse.
“Estamos num nível em que precisamos de encontrar detalhes aqui e ali. Sabíamos que era um pequeno passo, mas um pequeno passo faz a diferença no MotoGP atual, o nível é impressionante e encontrar milissegundos é muito importante. Mas perceber se estás a ganhar ou a perder milissegundos é a parte mais dura para os engenheiros. Digo sempre que o Aleix é a pessoa com maiores ‘tomates’ do paddock, a forma como ele ultrapassou o Pecco no final, normalmente não se faz isso naquela parte da pista, mas estou feliz que o tenha feito”, referiu.