MotoGP, Massimo Meregalli: “Alguma coisa correu mal com o motor”

Por a 14 Novembro 2022 15:00

Um dos pontos principais a retirar do teste de Valência de MotoGP que se realizou na semana passada é o de que a Yamaha não sentiu nenhum ganho de performance com o seu novo motor. Massimo Meregalli, team manager da equipa, admite que algo falhou, mas que é preciso perceber os motivos.

“Esperávamos mais da velocidade de ponta e do motor e não conseguimos perceber porquê. Temos de verificar, porque a performance não foi aquilo que esperávamos. A mesma especificação foi testada em Jerez pelo Cal e ele disse-me que o motor estava a puxar. Alguma coisa correu mal, infelizmente só tivemos um dia e não foi suficiente para verificar. Também tivemos de investir em outras áreas, como o pacote aerodinâmico e o chassis. Tivemos de maximizar ao máximo este último dia de testes”, disse.

“Ainda temos um teste no Japão, com o nosso piloto de testes japonês, antes do Natal. Sabendo da performance que já vimos deste motor, não estamos assim tão preocupados. Mas faltava alguma coisa e esperamos compreender a razão”, referiu.

“Não esperávamos que este motor corresse mal, já o tínhamos testado em Misano e Barcelona. É preciso porque é que aqui não funcionou como esperado. Não é altura de estarmos preocupados ou desapontados. Vamos deixar os nossos engenheiros japoneses trabalhar e perceber”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x