MotoGP – Márquez: “Não perdi muitos pontos”
Marc Márquez interrompeu uma série de quatro pódios consecutivos ao fechar no quinto posto o Grande Prémio da Áustria. Durante a corrida realizada no Red Bull Ring, o piloto da Honda nunca teve argumentos para lutar com as Yamaha e a Ducati, tendo de se resignar ao quinto lugar.
O piloto espanhol perdeu poucos pontos para os seus rivais na luta pelo título, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que ocuparam a terceira e quarta posições, respetivamente, dispondo agora de 43 pontos de vantagem sobre Lorenzo e 57 sobre Rossi. “É raro mas teria assinado este resultado antes da corrida. Sabia que tanto a Yamaha como a Ducati iam ser rápidas nesta pista ao contrário da nossa equipa, que ia ter um pouco mais de dificuldades. Apenas queria não cair e somar o máximo de pontos possíveis. Acabei por perder poucos pontos para o campeonato”.
Já sobre o facto se o ombro deslocado no dia anterior devido a uma queda nos treinos livres acabou por influenciar o desempenho na corrida Marc Márquez foi bastante claro. “Não afetou nada, apenas tínhamos o conhecimento de que iríamos ter dificuldades nesta pista e assim foi”.