MotoGP: Márquez bate Dovizioso e Viñales ao milésimo
Está concluída a primeira sessão de treinos livres para os homens da classe maior deste Grande Prémio de França, que realiza-se no circuito de Bugatti-Le Mans.
Tal como já vem sendo hábito, nesta temporada, o muito equilíbrio durante a sessão foi a nota dominante. No final o mais forte foi o líder do campeonato, Marc Márquez, com o tempo de 1m32.746s que bateu por 25 e 67 milésimos Andrea Dovizioso e Maverick Viñales, respetivamente. Este último voltou a mostrar, mais uma vez, que parece estar, novamente, confortável aos comandos da Yamaha M1. Do lado de Márquez de referir ainda que, durante a sessão, o piloto da Honda testou na sua RC213V uma nova carenagem.
Yamaha que esteve em bom plano na sessão, pois colocou três motos nas seis primeiras posições. Johann Zarco foi quinto e Valentino Rossi sexto. Já Cal Crutchlow, autor da pole em Jerez, esteve consistente e foi quarto numa sessão onde 15 pilotos rodaram dentro do mesmo segundo.
Jorge Lorenzo foi sétimo na frente de Andrea Iannone (último a rodar no segundo 32), que foi secundado pelos dois homens da KTM, Bradley Smith, e Pol Espargaró, que mostraram um bom ritmo nesta abertura do dia. Situação contrária mostrou a Ducati que apenas colocou as suas duas motos oficiais entre os 10 primeiros.
Dani Pedrosa desiludiu ao ser apenas 15º, bem como Álex Rins, 17º, enquanto, entre os estreantes, Takaaki Nakagami superiorizou-se na 18ª posição.
Classificação: