MotoGP: Marc Márquez arrasa em Sachsenring
Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prémio da Alemanha, nona ronda do Mundial de MotoGP. O piloto da Honda garantiu a quarta pole do ano, sétima consecutiva em Sachsenring, com o tempo canhão de 1m21,160s, deixando o segundo classificado o surpreendente Héctor Barberá a 0,412s.
Com vitórias em todas as corridas realizadas na classe rainha em Sachsenring, Márquez parte como o natural favorito à vitória para a prova de amanhã. Barberá foi segundo e alcançou a sua melhor qualificação até ao momento em MotoGP, depois de ter aproveitado da melhor forma a roda de Marc Márquez durante duas voltas lançadas. Seguiu-se Valentino Rossi, que ficou já a pouco mais de meio segundo da pole.
Danilo Petrucci esteve em bom plano ao ser quarto, tendo curiosamente estabelecido o mesmo que Rossi, 1m21,666s. Pol Espargaró fecha o top cinco. Grande dominador do dia de ontem, Maverick Viñales ficou um pouco aquém na qualificação e não foi além do sexto posto.
Quanto a Jorge Lorenzo continuou o seu calvário. O piloto espanhol sofreu a terceira queda do fim de semana, as mesmas que em toda a época passada, ao cair na Curva 1. No final da qualificação, Lorenzo ficou com o 11º tempo a 0,928s do seu compatriota, Marc Márquez.
Numa qualificação onde as Ducati privadas de Barberá e Petrucci destacaram-se, as duas motos oficiais da marca de Borgo Panigale estiveram longe dos lugares cimeiros. Andrea Dovizioso foi sétimo e Andrea Iannone nono, com este a não evitar durante a sessão uma queda na Curva 1.