MotoGP, Marco Bezzecchi (4.º): “Queria tentar o pódio, mas tudo bem”
Marco Bezzecchi ficou no quarto lugar na Malásia, tendo ainda ameaçado o terceiro posto de Fabio Quartararo, o que podia fazer Pecco Bagnaia festejar mais cedo. O italiano lamentou as dificuldades que sentiu com os pneus e já olha para Valência, onde quer estar na luta da frente.
“O meu arranque não foi mau, mas, na travagem da primeira curva, quase bati noutros pilotos. Tinha o Pecco por perto, não podia travar a fundo. Ele estava por dentro, o Rins empurrou-me para fora e tinha lá o Morbidelli, não pude evitar sair largo. Perdi muitos lugares e a minha corrida não começou muito bem”, disse.
“Quando tive ar livre à minha frente, tentei puxar para reduzir a distância para o Fabio. Apanhei-o, mas, quando estava muito perto, não consegui ultrapassar imediatamente. Quando fiquei atrás dele muitas voltas, o meu pneu da frente estava muito quente, tive mais dificuldades e perdi alguns metros. O Fabio estava muito rápido e senti um drop grande do pneu, não pude fazer mais. Queria tentar o pódio, mas está ok”, referiu.
“Estou feliz por ir para Valência, é sempre um bom espetáculo com muitas pessoas. Vou tentar dar o meu melhor, como sempre, para voltar a lutar na frente. Gostava de ter outro pódio e vou dar o meu melhor”, declarou.
“23 pontos é uma boa margem, mas Valência é sempre Valência. Tudo pode acontecer, já vimos muitas coisas estranhas em Valência, não podem perder a concentração. Vai ser difícil, acho que a Yamaha vai ser muito rápida em Valência, eles são muito fortes em curvas, mais do que nós. Mas o Pecco foi muito rápido em Valência no ano passado, vou tentar estar na frente com eles”, concluiu.