MotoGP, Marco Bezzecchi, 11.º: “O ano passado foi semelhante para mim”
Marco Bezzecchi, vencedor na Argentina e líder do campeonato, teve hoje dificuldades no primeiro dia nos Estados Unidos e vai ter de passar pela Q1. Após o 11.º lugar de hoje, o italiano falou dos problemas que sentiu, mas diz que terá oportunidades para perceber e corrigir os problemas.
“Hoje tivemos mais dificuldades em comparação com a Argentina, mas é uma pista difícil e o ano passado foi semelhante para mim, tive dificuldades. Comparando com o ano passado, já estou melhor, isso é positivo. Ainda estou com dificuldades para ter ritmo, a moto está um pouco nervosa e é difícil ter o meu ritmo. Estou fora da Q2 por uma margem que não é nada, mas temos mais um treino para experimentar a moto, não é muito negativo”, disse.
“Senti o mesmo mentalmente, só tive mais dificuldades a conduzir do que na Argentina. Tirando isso, senti-me normal. Falta-me alguma viragem, especialmente na parte fluída, perco sempre um pouco, também na última parte da pista. O objetivo é tentar melhorar e amanhã de manhã vamos usar os treinos para tentar perceber e também temos a Q1, que é fisicamente exigente, mas é mais uma possibilidade para testar a moto”, referiu.