MotoGP – Marc Márquez: “Tive de mudar a minha abordagem para ser novamente campeão”
O piloto da Honda foi ontem recebido em festa na sua cidade natal, Cervera. Marc Márquez comemorou junto da população do município catalão a conquista do terceiro título mundial na classe rainha, numa temporada onde foi sem margem para dúvidas o homem mais forte.
Com mais um título no bolso, Márquez não escondeu que este é um “título com um sabor especial, mas não é o mais especial. Esse foi o alcançado em 2014 quando o meu irmão, Álex, também foi campeão do Mundo de Moto3. Este título foi em termos profissionais o mais trabalhoso. Aprendi com os erros que cometi no passado e sabia que tinha de vencer para esquecer o último ano”.
Contudo nem tudo foi fácil nesta conquista. “Não foi uma época muito divertida e na pré-época houve um determinado momento em que parecia impossível”, confidenciou Márquez numa clara alusão às desvantagens da Honda no início do ano. “Tive de mudar o método que utilizava no passado. Era um piloto inconstante, pois sempre queria dar o máximo. Este ano tive de administrar um pouco melhor esses impulsos. Em alguns confrontos tive de ser mais prudente”, explicou o piloto espanhol.