MotoGP, Marc Márquez: “Se não for campeão será um fracasso”
Marc Márquez é neste momento o homem mais bem posicionado para conquistar o título em 2016 na classe rainha. Numa fase em que faltam apenas cinco corridas para o final da época, o piloto da Honda tem 43 pontos de vantagem face ao segundo classificado, Valentino Rossi, o que garante uma boa margem de conforto em caso de alguma prova correr menos bem.
“Se for campeão não me interessa o que dizem os outros. Agora não posso estar a pensar nessa situação. Penso que neste momento estamos na frente do campeonato por mérito próprio pelo que temos de continuar com esta mentalidade e logo veremos o que acontece. Espero chegar ao final do ano e afirmar que tenho mais um título”, afirmou o bicampeão do Mundo.
Caso não venha a ser campeão do Mundo, Márquez não esconde que seria uma desilusão. “Quando se está tão perto de conseguir esse objetivo e não se consegue dói sempre um pouco mais. Todos os anos existe esta pressão e se não se ganha é um fracasso. No entanto neste momento não penso nisso, o meu foco está apenas na vitória”.