MotoGP, Marc Márquez: “O Franco estava inconsciente e numa posição estranha”
Franco Morbidelli caiu com a sua Ducati no início desta semana, um incidente que não foi televisionado, mas que o deixou hospitalizado. Marc Márquez partilhou detalhes assustadores sobre a queda do italiano em Portimão, que entretanto agradeceu a ajuda do espanhol nas redes sociais.
Marc e Alex Márquez foram os primeiros a chegar ao local para ajudar o piloto caído. “Estávamos a testar em Portimão, vimos uma bandeira vermelha, fomos os primeiros a chegar entre as curvas 8 e 9. Vimos que o Franco estava inconsciente na área de escapatória e que estava numa posição estranha, com a cabeça erguida.”
“Eu e o Alex paramos imediatamente. Deixamos as motos no chão e corremos até ao Franco para colocá-lo em posição lateral, porque quando se está inconsciente e com a cabeça para cima é muito perigoso, porque não se consegue respirar bem.”
“Colocamo-lo de lado abrimos o seu fato, abrimos o seu capacete e esperámos pela equipa médica. Somos adversários, mas ao mesmo tempo companheiros. Queremos o melhor para nossos adversários.” Disse Marc Márquez num evento da Gresini em Jacarta.