MotoGP, Marc Márquez: “Não tivemos a melhor pré-época”
Não viveu momentos fáceis Marc Márquez durante os testes oficiais do Qatar, que terminaram ontem na pista de Losail. O piloto da Honda, que teve a oportunidade de testar uma nova carenagem, não evitou cinco quedas durante os três dias de trabalho, que acabaram por condicionar o desempenho do atual campeão do mundo, que foi apenas o 11º mais rápido no cômputo das três sessões realizadas.
“Estou contente com o ritmo que apresentámos, mas claramente esta não foi a melhor pré-época para a nossa equipa. Ontem caí três vezes, sendo que a última queda deu-se quando estava a fazer uma simulação de corrida e a culpa foi minha. De qualquer forma é melhor que estas coisas aconteçam durante os testes. Espero que quando regressarmos a esta pista para iniciar a época, que estejamos a um melhor nível”, explicou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Numa análise aos resultados que ocorreram em Losail, Márquez considera que “apenas Maverick Viñales” é mais rápido do que os restantes pilotos. “Se tivéssemos de correr amanhã acredito que estaríamos em condições de lutar por um lugar no pódio”, finalizou o espanhol.